Criador e Criatura

Dick Raaijmakers - The Complete Tape Music Of (Composer's Voice, 2005)

Esse disco é qualquer coisa de fabuloso!
Reune TODOS os trabalhos do genial holandês Dick Raaijmakers de 1959 até 1996.
Cara, os discos que esse cara fez ( e eu sou um orgulhoso dono de um desses Lps, da Epic de 1961) é de cair o queixo!
Essa camarada aí sacou uns "grooves" que só ganhariam o "mundo pop" 20 anos depois, no barato.

E como toda figura genial, mereceu uma homenagem a altura; ou se não foi exatamente a altura, foi com certeza uma homenagem com muito boa intenção!

va- STRP1 - Reactions To The Music Of Dick Raaijmakers ( Basta, 2006)

Coletânea em homenagem a obra do sr. Dick com alguns nomes bem legais( e outros nem tanto,infelizmente, que prefiro nem comentar) da cena de musica eletrônica inteligente atual como o sr. Atom Heart, Jason Forrest, Keith Fullerton Whitman, Thurston Moore e outros!
Bem Legal. Dica de primeirissima já que esse disquinho acabou de sair do forno!


Fiquei sabendo pela minha irmã uma coisa interessante nessa semana:a Saraiva Mega Store se rendeu aos discos de vinil e acreditem, está vendendo Lps em sua loja on-line! Não sei se esses discos vão estar nas lojas fisicamente, mas mesmo se não estiverem lá, já é uma notícia legal.
Alias, a unica coisa que não é legal são os preços: 90 reais por um disquinho simples é um absurdo!


Uma imagem vale mais do que mil palavras

Der Plan, DAF, Palais Schaumburg, ... Esse You Tube é genial!

Essa é pra terminar o post de hoje no mais alto estilo!

 

 


Já que Rafael não atualiza isso aqui, Isabela(euzinha) sua digníssima, resolvi dar meus pitacos...

Começou dia 14 de Julho o Anima Mundi, festival de animação do qual sou fã faz um tempão e freqüento há anos. Os filmes são exibidos no CCBB, Centro Cultural dos Correios, Casa França Brasil, Estação Botafogo e Odeon. Eu e Rafa já fomos a algumas sessões e, por enquanto, não vi nada muito extraordinário. Mas mesmo assim valeu muito a pena. Hoje assistimos Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll, bem divertido e engraçado. Sou um pouco suspeita pra falar, gosto muito dos quadrinhos do Angeli... A história é no estilo do quadrinho escatológico mesmo, bem legal! :D
Fora isso o que estou doida pra ver(e, infelizmente não vai dar pra ir) é a palestra com o John Canemaker sobre Winsor McCay, o criador de Little Nemo. Além de me lembrar muito das minhas aulas de Faculdade com o Rui(nosso mestre!:) vale pra quem gosta de histórias com a temática do sonho... Mas Nesse endereço aí (Omelete) dá pra entender um pouquinho melhor o que eu tentei dizer... :P http://www.omelete.com.br/quadrinhos/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=2515

Saindo um pouco do Anima Mundi mas ainda falando de animação, ontem tive uma bela gastrointerite e tive que ficar em casa. Acabou que eu e Rafa perdemos uma das sessões de Curtas do Anima Mundi... :/  Mas qual não foi minha surpresa quando meu amado noivo Rafa aparece para me visitar com uma rosa numa mão e, na outra, um DVD de WALLACE & GROMIT: A Batalha dos Vegetais????  Que fofo! Esse homem é pra casar mesmo! :)
Acabou que vimos Wallace & Gromit mesmo, muito bom!
A história é muito boa e a animação é demais mesmo! Eu já tinha visto outros 3 curtas com os personagens muito bons também, alguns no Anima Mundi, já há muito tempo. Isso além de outros da Aardman como Angry Kid, também muito bom.
 
É isso aí, não percam esse restinho de Anima Mundi, vale a pena nem que seja só pra curtir o clima gostoso que toma conta do CCBB nessa época...

Site com a programação do Festival: http://www.animamundi.com.br

Olha eu aqui outra vez!

E aí vão mais duas dicas do blog de música mais abandonado, relaxado e "não-lido" da história da internet.

Pimmon - Snaps*Crackles*Pops (Tigerbeat, 2003)

Estalos, ruidos, plic-plocs ... Esse disco é do cacete!

Wolf Eyes & Skull Defekts - Yes, I am your Angel ( Fang Bomb,2006)

Esse aqui acabou de sair e é genial.

Duas faixinhas "apenas", com destaque total para a magnifica faixa do Skull Defekts ( trio Sueco Genial, onde se destaca o Henrik Rylander, que já foi devidamente exaltado por mim no blog antigo) de apenas 25 minutinhos...E é apenas mesmo. De repente a musica termina e fica com aquele sentimento de "ué, já acabou?"! Desde já um dos melhores discos do ano!

É isso! Até a próxima!

***

E a Copa? Ah, quero papo não! Me sinto envergonhado pelo que assisti ontem na TV.

Ridículo!

Não vejo a hora do Flamengo voltar a jogar pra depositar toda a minha confiança no Obina!!

Meus Deus, eu mereço! 

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem

 
Visitante número: